terça-feira, 16 de junho de 2015

Primeiro dia de aula do Daniel

Hoje foi o primeiro dia de aula do meu pequeno e eu, mamãe coruja que sou, fiquei babando, vendo ele fazendo as atividades propostas pela professora. Fiquei toda orgulhosa dele e reflexiva. Daniel tão novinho lutando para conseguir as coisas, coisas essas que a maioria das pessoas têm e nem percebe. Acho que ele veio para me mostrar o valor das coisas, para fazer de mim uma pessoa mais paciente e amorosa. Sempre fui ansiosa e apressada, agora estou aprendendo com meu pequeno a olhar as coisas com mais calma, a valorizar as pequenas conquistas, os pequenos gestos.
A ideia era basicamente trabalhar o campo visual dele, para isso a professora ia mostrando brinquedos coloridos, colocando-os próximo ao rostinho dele e afastando para incentivá-lo a seguir o brinquedo com os olhos. E também, colocou-o em diferentes posições para estimulá-lo a sentar e a sustentar bem o pescoço. Além disso ela deu várias orientações sobre como seria legal brincarmos com ele para incentivá-lo. Gostei muito. Em breve postarei as fotos.

3 comentários:

  1. Puxa Lu, muito linda a sua dedicação! Na vida, tudo é aprendizado, sempre podemos melhorar as coisas e a nós mesmos! Parabéns, mamãe coruja!

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabei de conhecer o seu blog, moro em Brasília e descobri que meu filho tem um cromossomo a mais. ele se chama raul e tem dois meses. Gostaria de saber se tem um email para que possamos conversar?
    Gostaria de saber, por exemplo, onde começou as terapias, se o programa do HRAN, é bom e qual o seu pediatra?
    abraços
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata, primeiro parabéns pelo pequeno Raul. Segundo, desculpe-me pela demora em responder, deixei o blog meio abandonado uns dias, enfim, meu e-mail é luciana007oliveira@gmail.com. Escreva-me para conversarmos sobre nossos pequenos. Por hora o que tenho a te dizer é que mantenha a calma, vc verá que tudo vai dar certo. O Raul, assim como o Daniel ou qualquer criança, farão as coisas da forma deles, serão ótimos em muitas coisas, não tão bons em outras tantas, como qualquer pessoa. Um beijo, Lu

      Excluir